DEFEITO 

Caso você tenha recebido uma peça com defeito, a troca/devolução pode ser feita desde que a loja seja notificada formalmente por email dentro de 7 dias corridos a contar da data do recebimento da peça.

Se a sua peça chegou quebrada ou com defeito de fabricação, basta entrar em contato pelo email [email protected] e enviar fotos e vídeos do produto com defeito aparentes.
Só se enquadram como defeito: boias quebradas, peças amassadas, fechos abertos ou quebrados, ou alguma parte da peça quebrada. Para outros casos, envie foto e vídeo por e-mail para avaliarmos a situação.

Se depois da análise feita realmente concluirmos que houve algum dano aparente na sua peça, faremos a troca/reembolso.

Lembrando que não trocamos/reembolsamos peças usadas.

A Kosmos trabalha com uma quantidade de estoque limitado, sendo assim, pode acontecer da peça estar esgotada e não ser possível trocar pelo mesmo modelo, por exemplo. Nesse caso, você poderá trocar por outro produto ou modelo de valor equivalente, ou podemos reembolsar o valor da sua compra.

 

*Somente será aceita a troca/devolução de peças que não foram usadas e dentro de sua embalagem original, contendo TODOS os itens enviados, incluindo brindes.

**Nossa garantia cobre defeitos de fabricação no prazo de 30 dias, porém, se a reclamação for feita após o prazo de 7 dias, o frete será de responsabilidade do cliente.

***Para troca/devolução de pedidos internacionais, será necessário que o comprador pague o frete.

 

ERRO NO SEU PEDIDO

Se enviarmos algum produto por engano no seu pacote, entre em contato por e-mail para que a situação seja devidamente resolvida.

 

AVARIA DA EMBALAGEM

Recuse o recebimento, se possível fotografe, e entre em contato pelo email [email protected]

 

NÃO GOSTEI DO PRODUTO

Caso você não tenha gostado ou queira trocar por outro modelo, deverá entrar em contato com a Kosmos pelo email [email protected] em até 7 dias do recebimento da peça para solicitar a troca ou devolução. 

Somente será aceita a troca/devolução de peças que não foram usadas e dentro de sua embalagem original, contendo TODOS os itens enviados, incluindo brindes.

 

IMPORTANTE: Para peças sob encomenda, não são aceitas troca/devolução de peças que não estejam com defeito de fabricação.

Em geral, o direito de arrependimento, que permite a devolução do produto sem motivo específico em compras realizadas fora do estabelecimento comercial (como compras pela internet ou telefone), não se aplica a produtos feitos sob encomenda. Isso ocorre porque esses produtos são personalizados de acordo com as especificações do consumidor e, portanto, não podem ser revendidos facilmente pelo fornecedor.

 

CÓDIGO DO DIREITO DO CONSUMIDOR

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Compras de produtos sob encomenda não se encaixam no direito de desistência.

 

"Poderia o consumidor exercer o direito de arrependimento nas compras de produtos fabricados sob encomenda? Entende não ser possível, em razão do princípio da boa-fé. Possível será, se for o caso, a reclamação por eventual vício (defeito) do produto fabricado, mas não se admitirá o arrependimento que, em regra, é imotivado.

Fonte: Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263

 

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial